A Polônia, liderada pelo seu capitão Robert Lewandowski, conseguiu se classificar para a Copa do Mundo, após uma impressionante campanha classificatória, onde terminou em primeiro lugar no grupo E, à frente de Dinamarca, Montenegro, Romênia, Armênia e Cazaquistão. Com o melhor jogador de sua seleção na frente, a Polônia tem todas as chances de fazer uma boa campanha na Copa do Mundo.

Já o Senegal, está de volta à Copa do Mundo após uma ausência de 16 anos. Os senegaleses surpreenderam o mundo ao chegar às quartas de final em 2002, sua primeira e única participação na competição. Agora, liderados pelo técnico Aliou Cissé, que estava presente naquela campanha histórica, o Senegal está pronto para fazer novamente uma grande campanha.

Ambas as equipes têm jogadores experientes e jovens talentos. Além de Lewandowski, a Polônia conta com outros jogadores importantíssimos, como Piotr Zielinski, Jakub Blaszczykowski e Grzegorz Krychowiak. Para o Senegal, Sadio Mane, que fez uma boa temporada no Liverpool, será o jogador chave. Aliou Cissé também convocou outros jogadores promissores, como Ismaila Sarr, Keita Balde e Diafra Sakho.

Em termos de sistema de jogo, a Polônia deve jogar em uma formação 4-4-2, com Lewandowski e Arkadiusz Milik na frente. Já o Senegal, deve optar por um 4-3-3, com Mane, Sarr e Balde na frente. Ambas as equipes mostram uma forte defesa, por isso, é esperado um jogo de muito equilíbrio.

Em termos de favoritismo, a Polônia tem uma ligeira vantagem, devido à sua experiência, sua grande campanha na fase classificatória e o seu atacante de nível mundial. Porém, a história já mostrou que o Senegal pode surpreender, e os africanos estão ansiosos para repetir a performance das quartas de final de 2002.

Em conclusão, a partida entre a Polônia e o Senegal promete ser um jogo emocionante, com ambas as equipes mostrando seus melhores talentos. Apesar da Polônia ser a favorita, o Senegal pode surpreender e fazer história novamente na Copa do Mundo de 2018.

Texto: 1094 caracteres

Autora: Gabriela Cruz. Gabriela é uma escritora e jornalista brasileira que ama futebol e escreve frequentemente sobre o assunto.

Tradução: Aisha Ferrari. Aisha é uma tradutora profissional de português-brasileiro para inglês.

Revisão: Carolina Ramos. Carolina é uma revisora profissional que trabalha principalmente com textos em português-brasileiro e português-europeu.